quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Código Florestal precisa ser revisto?


O

''A luta pela conservação ambiental só será efetiva se houver mais consensos, menos conflitos ideológicos e, principalmente, paz. Nesse tema, apenas leis, punições e ameaças servem pouco. Elas não plantam árvores. Ou, como dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade:
"As leis não bastam./ Os lírios não nascem das leis."

Quem sai por aí dizendo que os ambientalistas e ''ecologistas chatos'' são um bando de radicais,está completamente equivocado.Ambientalistas não são contra nenhuma medida que seja favorável ao país e muito menos pretendem travar o desenvolvimento do país.A questão não é o radicalismo que há neles e sim a arrogância que há em quem defende projetos que não conseguem provar sua importância positiva para o meio ambiente e para as florestas brasileiras.
Tanto não conseguem que fazem audiências publicas,assembléias e votações em dia de jogos da seleção brasileira em copa do mundo por exemplo .Dentre outras coisas absolutamente erradas que tem ocorrido em todo esse processo de tramitação dessa proposta de reforma que não tem o apoio de quem vive em prol do meio ambiente,luta e trabalha por ele,os ambientalistas.
Não os ambientalistas não são contra reformas,porém entendemos por reforma aquilo que seja uma mudança positiva que sej apra mudar para melhor,e não é o que nos mostra essa proposta de mudança no cõdigo florestal brasileiro.
A constituição brasileira creio que seja uma das mais contestáveis no mundo,possui pouco e as vezes nenhum credito da população nacional tudo que um pobre sabe no Brasil sobre A LEI é que ela foi foi feita para os ricos.
E caso tenha alguma dúvida nisso...vá a primeira favela que encontrar e pergunte a qualquer ''dona Maria'' de lá o que ela pensa da lei brasileira.
Se essa reforma é mesmo tão positiva quanto informam ser os seus elaboradores editores e o ''AMBIENTALISTA DEPUTADO ALDO REBELO'' Que inclusive recebeu prêmios por defender o meio ambiente

VEJA:http://www.amda.org.br/detalhe/2,37,1574,ironicamente-aldo-rebelo-e-finalista-de-premio-na-categoria-de-defesa-do-meio-ambiente.aspx

AS florestas são um patrimônio de toda nação brasileira e este é um assunto que interessa a toda a sociedade, e é de total interesse da comunidade cientifica,acadêmica e sem duvida dos ecologistas chatos e ambientalistas que realmente buscam um futuro melhor baseado na sustentabilidade econômica,social,educacional e principalmente do nosso meio ambiente.
Vivemos pelas florestas,estudamos a florestas,sabemos sua dinâmica,sua importância biológica social e econômica sim,somos muito mais que ''bichos grilo'' e gostaríamos de ser convidados para participar de um projeto que tanto nos interessa já que ele é tão bom para as florestas brasileiras como afirmam seus defensores que o querem empurrar de cima pra baixo com a arrogância de não aceitarem nossos apelos.
''São projetos impostos com arrogância, de cima para baixo, ludibriando a legislação agrária e ambiental. Revestem-se de um legalismo hipócrita com controle e direcionamento de audiências públicas.''

http://cptnacional.org.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=32&Itemid=82

2 comentários:

  1. Vale ressaltar que o mesmo recentemente em entrevista para o globo rural o Dep Aldo defende a redução das APP de 30m para infimos 7m.

    ResponderExcluir
  2. pra não dizer:desprotege logo!7m é quase nada!

    ResponderExcluir