terça-feira, 4 de maio de 2010

Falando em João Guimarães Rosa

Encantado

O que mais me encanta no livro Sagarana é o subjetivismo,assim como quase tudo na vida do autor Guimarães Rosa.
É um livro incomum,sai dos padrões dessa nossa literatura tão formal,sempre previsível ou simplismente igual.É um livro inovador,traz uma outra visão sobre certas coisas que nos parecem tão distantes mais na verdade, estão tão próximas de nós.
O Rosa era um homem incomparável,diferente em todos os sentidos;como pessoa,como escritor principalmente;sua linguagem tem a força de entrelaçar o leitor nessa sua linha de pensamento sobre as coisas.
Eu me sinto tão bem, quando leio os livros do Guimarães Rosa ,ele me faz entender que nunca se está sozinho,que você não está para trás quando entende as coisas de forma diferente,aliás é exatamente o contrário,é a maneira diferente de entender as coisas que o faz um escritor tão venerado pela literatura.
Sinto-me honrada por gostar de ler Guimarães Rosa ,nos tempos de hoje,uma época em que vivemos tão atacados de todos os lados por uma tecnologia que nos torna cada vez mais sedentos de buscas interiores,profundas na alma,na mente.Gostar de ler Guimarães faz-me sentir especial,entre pessoas tão vazias que preferem ler só o resumo de uma obra tão rica como é Sagarana.Que toca tão fundo no espírito do leitor,desperta nele,um tom reflexivo de ter que parar para pensar.É a literatura que desperta um desejo de buscar a fundo compreendê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário